top of page
Foto do escritorFernando Mello Delgado

Magnetismo Humano: você já ouviu falar? O que isso pode mudar na sua vida?

Atualizado: 19 de ago. de 2022

Atualmente, temos muita informação (e muita desinformação também), não é mesmo? Neste texto, eu quero te apresentar o Magnetismo Humano(também conhecido como Magnetismo Animal), porém, dando enfoque nos seus benefícios e no que esse conhecimento pode trazer de positivo para sua vida. Vamos lá?


Introdução ao Magnetismo Humano - parte 1


(1) Tratamento de doenças. É utilizado para tratar doenças (não limitado a isso, tendo aplicação vasta), desde as mais simples até as mais complexas, como depressão, diabetes, hipertensão, etc, atuando no físico, psíquico e energético. Suas técnicas incluem imposição de mãos e passes (movimentos com as mãos), entre outras. Consiste basicamente, em equilibrar a parte energética (ou fluídica) do nosso corpo, seja doando, descongestionando, desobstruindo, dispersando essas energias; principalmente utilizando-se as mãos junto ao poder de nossa mente.


Jacob Melo(1), que é uma grande referência em Magnetismo Humano no Brasil, publicou uma obra dedicada ao tratamento da depressão pelo Magnetismo(2), além de outra que trata de forma muito completa o tema, abordando inclusive, o diabetes e a hipertensão(3).


É muito importante reforçar que o magnetizador não substitui o médico. O magnetizador deve preocupar-se se o seu assistido está realizando o acompanhamento médico bem como incentivá-lo a fazê-lo.


(2) Podemos ajudar outras pessoas e até ter uma nova profissão. Conhecendo o Magnetismo nós podemos auxiliar outras pessoas, sejam nossos familiares e amigos, seja em um trabalho voluntário. Mas também pode ser uma profissão. É possível cobrar pelo tratamento, já que é uma energia nossa e são feitos investimentos em cursos, livros, horas de estudos e prática. Pode também ser muito útil para terapeutas já atuando, ampliando suas técnicas e ferramentas.


O Magnetismo é uma capacidade que todo o ser humano possui. Não é exclusividade de alguns escolhidos ou pessoas especiais. Todos possuímos, porém, pode e deve ser desenvolvido e aprimorado através de estudo e prática.


(3) Prevenção de doenças.O conhecimento sobre o Magnetismo nos reforça a importância de cuidarmos dessa parte mais sutil de nosso ser. Ele nos chama a atenção para as causas de nossas mazelas, e como a mente, a energia e o físico estão intimamente relacionados. Podemos ainda utilizar as técnicas em nos mesmos.



Artigo da série Introdução ao Magnetismo Humano



(1) Site oficial de Jacob Melo: https://www.jacobmelo.com/

(3) MAGNETISMO HUMANO - Jacob Melo


41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page